Drenagem Linfática para Gestantes

Estética Corporal Drenagem Linfática para Gestantes

Evite o stress e ajude a seu corpo se preparar para a gestação

Evite o stress e ajude a seu corpo se preparar para a gestação

Durante a gravidez a drenagem linfática para gestantes costuma ser muito indicada, porque é uma fase na vida da mulher em que a retenção de líquidos é marcante. Isso ocorre porque para a geração do bebê, o corpo da mãe necessita aumentar o volume de sangue em quase cinquenta pontos percentuais, o que faz os líquidos dos capilares transbordarem e causarem inchaço.

A combinação entre drenagem linfática e gestação não poderia ser mais perfeita: ajuda a relaxar, alivia inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção liquida, estimula a lactação e prepara as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite e estrias.

Como funciona a Drenagem Linfática para Gestantes

Através da drenagem linfática, uma técnica de massagem feita a partir da repetição de movimentos suaves, unidirecionais, intermitentes e relaxantes. O sistema linfático é estimulado a trabalhar de forma melhor. A massagem é realizada sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido dos gânglios linfáticos. Para que a linfa - um líquido amarelado e viscoso, que circula através do sistema linfático - seja filtrado nos gânglios linfáticos. A linfa é rica em proteínas, glóbulos brancos, microrganismo, células mortas, células sanguíneas e  toxinas.

Como funciona a Drenagem Linfática para Gestantes

A drenagem dói?
A drenagem é uma massagem com movimentos leves, suaves e indolor.


Quantas sessões são necessárias?
Mínimo de 10 sessões, com frequência de duas a três vezes por semana.


É preciso ter o aval do obstetra?
O aval dele é fundamental para começar as sessões de drenagem. Somente com essa autorização, a esteticista pode aplicar a massagem.


O feto não corre nenhum perigo?
Não. A drenagem linfática ativa apenas os sistemas linfático e venoso.

Posso ajudar?
Envie WhatsApp