Drenagem Linfática Pós-operatório

Estética Corporal Drenagem Linfática Pós-operatório

Acabe com a fibrose e acelere sua recuperação

Acabe com a fibrose e acelere sua recuperação

A drenagem linfática é indispensável em casos de lipoaspiração e abdominoplastia

Após uma cirurgia, os canais linfáticos são danificados e se recompõem muito lentamente. A pessoa normalmente retém uma quantidade de líquido maior do que o corpo consegue drenar, e por isso a drenagem linfática pós-operatório é necessária a fim de reduzir a retenção hídrica, melhorar a circulação sanguínea e até mesmo aliviar as dores. A massagem também auxilia na remoção de hematomas, redução de fibrose, acelera o processo de cicatrização e recuperação pós-operatório, aumentando a hidratação e nutrição celular.

Como funciona a drenagem pós-operatório

Através da drenagem linfática, uma técnica de massagem feita a partir da repetição de movimentos suaves, unidirecionais, intermitentes e relaxantes. O sistema linfático é estimulado a trabalhar de forma melhor. A massagem é realizada sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido dos gânglios linfáticos. Para que a linfa - um líquido amarelado e viscoso, que circula através do sistema linfático - seja filtrado nos gânglios linfáticos. A linfa é rica em proteínas, glóbulos brancos, microrganismo, células mortas, células sanguíneas e  toxinas.

Como funciona a drenagem pós-operatório

Qual a indicação?
A drenagem linfática pós-operatório é indicada após cirurgias, principalmente em casos de lipoaspiração, abdominoplastia, mamoplastia, hidrolipoaspiração, blefaroplastia (pálpebras), rinoplastia, ritidoplastia e cirurgias de prótese de silicone.


A drenagem dói?
A drenagem linfática do pós-operatório é especialmente mais suave, feita com movimentos leves para não causar dor ao paciente.


Quantas sessões são necessárias?
Mínimo de 10 sessões, com frequência de duas a três vezes por semana.


Quanto tempo dura uma sessão?
Uma sessão de drenagem linfática pós-operatório tem duração de 50 minutos e é realizada no corpo inteiro.

Posso ajudar?
Envie WhatsApp